O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), declarou que as autoridades policiais devem investigar as denúncias relacionadas a políticos ligados à facção criminosa Comando Vermelho, mas reiterou que fotos ao lado de criminosos não devem ser usadas como base para julgamentos.
Botelho citou as denúncias feitas pelo prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e frisou que o liberal deve apresentar todas as provas comprovando.
- obre as recentes fotos divulgadas de alguns políticos ao lado de faccionados, Botelho pontuou que na época de campanha é difícil “filtrar” quem é bandido ou não. Segundo ele, que foi candidato a prefeito de Cuiabá, várias pessoas pedem para tirar foto com os candidatos.
“Eu acho que tem quem que investigar isso é a polícia, segundo o governador me falou ontem a polícia já está investigando, inclusive ele pediu pro Abilio apresentar, ele fez a denúncia, quem denuncia tem que apresentar”
“O Político por exemplo, o cara tá numa campanha, ele anda no bairro, todo mundo tá andando com ele, tirando foto, aí você passa ali: não vou tirar foto porque você é de facção, qual político que tá aqui no dia a dia que sabe disso? Quem que é, quem que pertence”, declarou Botelho, em conversa com jornalistas, nesta quarta-feira (13).